Política de Privacidade

O lema da Farma-Certo é “Valorizar o tempo dos Médicos”.

Em geral todos os médicos estão preocupados com o seu relacionamento com os diversos agentes do mundo da saúde humana.

Normalmente é verificado um desequilíbrio, ora por falta, ora por excesso, do nível de relacionamento dos médicos com a indústria farmacêutica, as entidades de classes, as instituições hospitalares e/ou de ensino entre outros.

O conceito da Farma-Certo é gerenciar seus dados de perfil para que todos estes agentes o conheçam melhor, saibam de suas expectativas e recebam os seus feedbacks e pontos de vista.

O posicionamento da Farma-Certo é ser um “Porta-Voz” das expectativas profissionais dos médicos.

Desta forma os seus interlocutores poderão equacionar e adaptar sua comunicação em função das expectativas que você escolher compartilhar.

Confiança e transparências são primordiais para todos nós e representam uma preocupação essencial da Farma-Certo.


1. Cadastro.

Para criar uma conta no Farma-Certo precisa nos informar no mínimo o seu CRM, nome e e-mail de comunicação. O CRM é obrigatório para as verificações do seu perfil lembrando que o Doutor Farma-Certo é 100% limitado aos médicos devidamente identificados.

Todos os demais dados são opcionais, você decide do nível de detalhes. Porem, contribuem a definir melhor o seu perfil. O conteúdo apresentado no portal será orientado pela precisão do perfil. Quanto mais completo, mais rica fica a experiência de navegação pelo conteúdo apresentado.

2. Perfil de uso.

Coletamos dados sobre o seu uso da plataforma Doutor Farma-Certo para entender cada vez mais a sua expectativa em relação ao suporte que podemos lhe prover. Suas ações na plataforma irão determinar quais são os assuntos de maior relevância para você e de que forma gosta de acessa-las, sempre com o objetivo de gerar ganhos de tempo e produtividade para você.

Nesta mesma linha coletamos dados dos links externos acessados via Doutor Farma-Certo para oferecer conteúdos sempre mais alinhados com seus hábitos.


3. Compartilhamos seus dados de forma ética e transparente

Os seus dados de perfil são apresentados a potenciais interlocutores qualificados em função das informações compartilhados e autorizações concedidas.

Por exemplo, se você especificou interesse por uma determinada patologia, seu cadastro poderá ser apresentado a um laboratório farmacêutico que desenvolveu tratamentos para esta patologia e que poderá encaminhar informações e atualizações pertinentes. Poderá receber convite para eventos e demais canais de atualização dentro de sua área de interesse.

Um outro exemplo é, se concordar em participar de pesquisas, nos seus critérios definidos, seu cadastro será apresentado à institutos de pesquisas para que aconteça o relacionamento desejado. E assim para todos os itens do seu cadastro relacionado às suas expectativas de relacionamento com terceiros da área de saúde humanas.


4. Relacionamento com Médicos.

Inicialmente seus dados não são disponíveis nem acessíveis por nenhum outro usuários cadastrado ou visitante.

Se desejar e autorizar, seu perfil poderá ser compartilhado com colegas formados e devidamente credenciados no CFM, para trocas de informações profissionais, cooperações ou indicações. Mas apenas se você optar por dividir informações com colegas.


5. Relacionamento com público em geral.

Inicialmente seus dados não são disponíveis nem acessíveis por nenhum outro usuários cadastrado ou visitante.

Se desejar e autorizar, seu perfil poderá ser compartilhado, de forma restrita com o público em geral, para trocas de informações profissionais legais para público leigo, cooperações ou indicações. Mas apenas se você optar por dividir informações com público em geral.


6. Contatos por telefone.

Periodicamente, Farma-Certo realiza contatos por telefone junto aos seus endereços de exercício para confirmar a manutenção dos seus dados, garantido sua segurança e a do seu perfil.


7. Contato por E-mail.

Embora seja apenas um canal alternativo, Farma-Certo poderá fazer uso de E-mail para avisos e informações importantes relacionados ao uso da plataforma. A maioria das informações serão apresentada diretamente na plataforma.


8. Ferramentas de produtividade.

Coletaremos dados de uso das ferramentas de produtividade gratuitas para afinar o seu perfil e possível interesse por informações profissionais relacionadas, sempre dentro da legislação vigente preservando e garantindo a confidencialidade dos pacientes.


9. Segurança da informação.

A plataforma Farma-Certo segue os mais altos níveis de segurança mundiais para proporcionar uma experiência segura e robusta. No entanto, como a Internet não é um ambiente 100% seguro, não podemos garantir a completa segurança de qualquer informação que você transmita ao Farma-Certo. Não há nenhuma garantia de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma de nossas proteções físicas, técnicas ou administrativas. Recomendamos veementemente que você não comunique nenhuma informação confidencial por esses meios. Ajude a manter sua conta segura com uma senha forte.